OESTE BARUERI ENGAJADO NO SETEMBRO AMARELO

Atualizado: Jul 30


Alex Caús | Barueri, Setembro de 2019


Na noite da sexta 13 de setembro de 2019 o Oeste Barueri entrou em campo com fitas amarelas costuradas em seus uniformes e 37 crianças segurando balões amarelos em alusão ao SETEMBRO AMARELO, com o objetivo de

conscientizar e prevevinir os jovens ao suicídio, bullying e automutilação.


Não foi uma ação pontual e rasa, só para aparecer na televisão.

A ação foi e está sendo muito bem planejada entre o clube e a Cidade de Barueri.


Os responsáveis pela ação, Dimas Rodrigues Campos (Secretaria da Educação), Diego Jacubowski Machado (advogado voluntário) e Alex Caús (Diretor de Marketing do Oeste Barueri), com o apoio da secretaria da Educação de Barueri programaram 23 visitas às escolas da cidade, para os alunos na faixa etária entre os 14 e os 25 anos.


Além dos três organizadores, a ação conta com 10 psicólogas voluntárias que se revezam nas visitas, anúncios de ônibus, cartazes pela cidade, panfletagem e engajamento de diretores e educadores da rede de ensino.


Nas quatro palestras já realizadas até as 12 horas desta segunda, dia 16 de setembro, foi comum ter jovens que desabam em choro e ali já recebem orientações dos profissionais. O que mostrou a relevância e urgência desta ação.



Com o slogan : “FALAR É A MELHOR SOLUÇÃO”, a campanha tem a ambição de fazer os jovens se abrirem e exporem seus sentimentos, além de ensinar aos demais como identificar, ajudar e evitar que os colegas passem por ideações suicidas e superem seus momentos difíceis.

Essa campanha está sendo realizada pelo Oeste Barueri, clube de futebol da Série B do Campeonato Brasileiro, Secretaria da Educação de Barueri, Coordenadoria da Juventude, Secretaria das Relações Institucionais e com o apoio do SESI, BENFICA BBTT e FISK.


Os organizadores da ação, cientes de que a missão é atingir o maior número possível de jovens, criaram um evento de encerramento aberto ao público, que será no auditório da Arena Barueri, dia 26 de setembro, às 19:30h.

Nesta noite, profissionais da psicologia falarão, conscientizarão e darão dicas aos espectadores.



As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas pelo site institucional do clube www.barueriéoeste.com.br.

0 visualização

ARENA BARUERI

Estádio Municipal

Orlando Baptista Novelli
Av. Prefeito João Vilalobo Quero, 1.001 - Jd Belval – Barueri – SP. CEP 06422-160

ARENA BARUERI

Av. Pref. João Vila-Lobos Quero, 1001 - Jardim Belval, Barueri - SP, 06422-122